Histórico

Celebrar 60 anos de inovação

Anos 50

 Após a Segunda Guerra Mundial, Roger Fillon, o cofundador da Fillon Pichon, começou a produzir brinquedos para crianças e carrinhos de bebê.

fina-shop

poussette1 poussette2

1954

Em 1954, Roger Fillon conheceu Pierre Pichon e estes formaram uma parceria para criar a empresa Fillon Pichon para produzir perfuradores sob a marca FILPIC.

1960-2 1960-1

 

Anos 60

Durante os anos 60, uma empresa de renome especialista em tintas contatou Roger Fillon com a ideia de criar a primeira máquina de mistura de tinta. A primeira máquina Fillon Pichon foi construída com sucesso e foi muito apreciada na indústria.

1970-1

 

Anos 70

Em 1972, a Fillon Pichon estava na vanguarda da tecnologia e já produzia motores à prova de explosão.

Anos 80

O filho mais velho de Roger Fillon, Daniel Fillon, tomou as rédeas da empresa e assumiu uma nova função de liderança como CEO da empresa. Deu um novo dinamismo à empresa que passou a ter uma presença internacional.
Em 1982, foi criada a EUROBOT, uma empresa-irmã para criar e produzir tampas de mistura para apoiar o crescimento dos equipamentos.

 

1970-2

Em 1985, foi criada a primeira filial nos Estados Unidos.

Anos 90

A procura de equipamentos Fillon Pichon cresceu a nível mundial. Foram abertas filiais em Singapura, China, Japão e Brasil.
A Fillon Pichon também comprou uma fábrica de última geração na China para apoiar o crescimento.
Em 1997, a Fillon Pichon comprou a FAS Company (o seu principal concorrente nesse momento) para poder oferecer ao mercado uma tecnologia de mistura alternativa: “parafuso sem-fim”.

Anos 2000

Em 2003, a Fillon Pichon, a FAS e a EUROBOT fundiram-se para criar a FILLON TECHNOLOGIES. Durante esta década, a FILLON TECHNOLOGIES completou a sua linha de equipamentos para carrocerias acrescentando à linha Mistura novos equipamentos como os secadores infravermelhos, com a compra da empresa de secadores infravermelhos, Itech, que já estava bem estabelecida na Europa, limpadores de pistolas e enchedores de aerossóis.

Anos 2010

Em maio de 2011, a família Fillon decidiu que estava na hora de descobrir novos horizontes e vendeu a empresas aos coproprietários, Jean Christophe Doux e Sébastien Reinbold. Os novos proprietários pretendem continuar a desenvolver todas estas tecnologias em novos mercados.

2013

Em 2013, a Fillon Technologies lançou a DAISY WHEEL: máquina original e totalmente nova no mercado.
Esta pequena jóia de tecnologia revoluciona o processo de preparação de pintura: equipamento de dosagem 100% automático, Daisy Wheel preserva, protege e dosifica toda sua linha de pintura.


2014

Em Setembro de 2014, a Fillon Technologies celebrou 60 anos de inovação e know-how à serviço dos fabricantes de tintas e proprietários de oficinas.

2017

Em 2017, a Fillon está lançando sua nova linha de máquinas de mistura totalmente modulares: ALPHAMIX.
Baseado em soluções modulares, o Alphamix está disponível em estações de trabalho de meio módulo e / ou máquina completa.
Prateleiras de agitação e armazenando podem agora ser misturados na mesma prateleira de acordo com suas necessidades.